-
+55 65 99944-1240
Postado em 28 de Setembro de 2015 às 11h49

Teste genético ajuda a personalizar dieta e prevenir doenças

Elisa - Análises Clínicas Chegou em Nova Mutum, com exclusividade do laboratório Elisa Análises Clínicas, o Pathway Fit, o exame que mapeia o perfil genético do paciente e permite que especialistas, como...

Chegou em Nova Mutum, com exclusividade do laboratório Elisa Análises Clínicas, o Pathway Fit, o exame que mapeia o perfil genético do paciente e permite que especialistas, como endocrinologistas e nutricionistas, por exemplo, prescrevam programas para emagrecimento e condicionamento físico personalizados.

A partir da análise da saliva do paciente, o teste avalia mais de cem genes e aponta as tendências de cada pessoa. Permite saber se o paciente tem deficiência de vitaminas; quais alimentos aceleram ou diminuem o seu metabolismo; se ele se beneficiaria mais de exercícios aeróbicos ou musculação; entre muitos outros resultados.

“O painel genômico não serve apenas para pessoas que estão em níveis de risco ou que não conseguem emagrecer. É também uma importante ferramenta para quem quer prevenir possíveis doenças, que poderão se instalar pelas probabilidades genéticas”, explica a bioquímica Maria Elisa Scheifer, diretora do laboratório Elisa.

Cada vez mais, endocrinologistas e nutricionistas tem se utilizado do perfil genético para, a partir de uma interpretação médica, sugerir dicas de nutrição e exercícios que possam ser mais benéficos para cada um.

O teste ainda avalia se você tem propensão a sofrer com problemas de colesterol, diabetes e obesidade. Também indica se o paciente tende a exagerar demais nas porções, a beliscar entre as refeições ou se seu fraco são os doces. Além disso, mostra se você tem propensão a desenvolver intolerância à lactose, se metaboliza bem a cafeína e o álcool, e se tem problemas para absorver certos nutrientes, como ômega 3 e vitaminas.

Veja também

Mãe. O maior presente é estar presente.07/05/15 Ela estava presente naquela coleta de sangue, quando você venceu o medo e descobriu que não dói nada. Ela estava junto no seu teste do pezinho, quando você ainda nem sabia o que era sentir medo. E claro, ela estava lá com você no pré-natal, imaginando como seria a vida quando você chegasse. Mãe. O maior presente é estar presente....
Dia Mundial do Diabetes - Você está sob risco?14/11/16 Metade dos cerca de 16 milhões de brasileiros que têm o diabetes não sabe que têm a doença. Um relatório da Organização Mundial de Saúde, divulgado esse ano, diz que a a doença mata 72......
HIV E HPV: Transmissão, riscos e prevenção13/02/18 Na semana passada lançamos no Blog do Elisa uma série de posts sobre as principais Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), falando sobre os meios de transmissão, riscos à saúde e formas de......

Voltar para (Blog)

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.