-
+55 65 99944-1240
Postado em 17 de Novembro de 2015 às 19h25

Maria Elisa Scheifer recebe título de Cidadã Honorária de Nova Mutum

A bioquímica e empresária Maria Elisa Scheifer, diretora do laboratório Elisa Análises Clínicas, recebeu na noite de ontem, em sessão solene da Câmara Municipal, o título de Cidadã Honorária de Nova Mutum.

A autora da indicação, vereadora Lurdes Martins da Costa, destacou os serviços prestados pela homenageada à sociedade mutuense. “É uma pessoa participativa, sempre pronta a colaborar, e já fez importantes contribuições sociais para o município, especialmente nas áreas da saúde e do esporte”.

Maria Elisa destacou sua gratidão ao povo mutuense pelo acolhimento e à vereadora pela indicação. “Recebo esse título com muita humildade e sentimento de responsabilidade maior ainda para com a nossa cidade. A luta está só começando”.

Uma breve biografia da empresária e bioquímica foi apresentada durante a solenidade. Confira:

Biografia - MARIA ELISA SCHEIFER

Casada com Emerson Zancanaro e mãe de dois filhos, João Antonio e Ana Luisa, Maria Elisa nasceu em Ipiranga, no Paraná. Aos oito anos foi morar em Ponta Grossa, onde se formou em Farmácia e Bioquímica no ano de 1997, pela Universidade Estadual de Ponta Grossa. Fez Saúde Pública pela Universidade Federal do Paraná e em busca de novos desafios veio para Nova Mutum em 1998, para trabalhar no Laboratório da Prefeitura Municipal.

Em 2000 inaugurou o Elisa Análises Clínicas, dando início a concretização de um de seus sonhos. Foi pioneira em controle de qualidade no município e, sempre com o objetivo de proporcionar melhorias para a saúde de nossa cidade, vem se especializando e possibilitando a especialização de sua equipe na área das análises clínicas, focada na qualidade e na inovação tecnológica para a contribuição diagnóstica no município e fora dele.

Fez pós-graduação em Hematologia Clínica pela Unic Cuiabá e Gestão em Análises Clínicas pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas. Hoje é membro da Sociedade Brasileira de Análises Clínicas, e como Auditora Externa de qualidade do Departamento de Controle de Qualidade (DICQ) audita e certifica laboratórios de análises clínicas pelo país.

Entre outras atividades sociais, presidiu a Fundação Mutuense de Saúde, responsável pelo Hospital Albert Sabin, coordenou uma campanha de conscientização sobre o câncer de mama em Nova Mutum e participa ativamente do grupo escoteiro local. Praticante de Jiu Jitsu, é bi campeã brasileira, sendo um título na categoria Faixa Branca (2014) e outro como Faixa Azul na categoria Senior (2015). Apoia e patrocina o esporte – especialmente atletas de artes marciais, entre eles 12 crianças.

Veja também

Adaptar-se ao envelhecimento garante mais qualidade de vida na terceira idade26/03/14 Ter uma terceira idade feliz depende de vários fatores, mas principalmente da forma como o idoso se percebe nessa fase da vida e da sua capacidade de se adaptar as mudanças e transformações próprias do envelhecimento. A capacidade de poder realizar as atividades cotidianas, desde as mais básicas como alimentar-se, tomar banho e andar, até as mais complexas como......
Mulher: Uma relação de sangue com a vida07/03/18 Ser mulher é muitas coisas, mas é especialmente uma relação de sangue com a vida. Isso mesmo. Compartilhamos o sangue com quem está em nosso ventre. Sangramos para que a vida continue. E nós, do Elisa......
HIV E HPV: Transmissão, riscos e prevenção13/02/18 Na semana passada lançamos no Blog do Elisa uma série de posts sobre as principais Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), falando sobre os meios de transmissão, riscos à saúde e formas de......

Voltar para (Blog)

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.