-
+55 65 99944-1240
Postado em 10 de Março de 2016 às 20h11

Elisa faz exames toxicológicos obrigatórios para renovação da CNH

Elisa - Análises Clínicas O Elisa Análises Clínicas é o laboratório pioneiro de Nova Murtum na realização da coleta do exame toxicológico (uso de substâncias químicas) exigido na...

O Elisa Análises Clínicas é o laboratório pioneiro de Nova Murtum na realização da coleta do exame toxicológico (uso de substâncias químicas) exigido na renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Quem deve fazer?

A partir de 2 de março serão obrigatórios exames toxicológicos de larga janela de detecção (realizados em amostras de cabelo, pelos ou unhas) para todos os motoristas das categorias C, D e E, independente de exercerem atividade remunerada ou não.

A Lei federal 13.103 de 2015 instituiu a obrigatoriedade em duas situações: na habilitação e renovação das CNHs das categorias C, D ou E (regulamentado pela Deliberação CONTRAN 145 de 2015), e na pré-admissão e desligamento dos motoristas contratados pelo regime da CLT (regulamentado pela Portaria 116 do Ministério do Trabalho e Emprego).

Como e onde faz o exame?

O exame é realizado a partir de uma amostra de cabelo, pelo ou unha e o resultado chega em 15 dias úteis. De acordo com a Lei 13.103, estes exames toxicológicos só poderão ser realizados por laboratórios especializados e devidamente acreditados.

O Elisa Análises Clínicas realiza a coleta e envia ao laboratório credenciado ao Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

Veja também

Teste genético ajuda a personalizar dieta e prevenir doenças28/09/15 Chegou em Nova Mutum, com exclusividade do laboratório Elisa Análises Clínicas, o Pathway Fit, o exame que mapeia o perfil genético do paciente e permite que especialistas, como endocrinologistas e nutricionistas, por exemplo, prescrevam programas para emagrecimento e condicionamento físico personalizados. A partir da análise da saliva do paciente, o teste avalia mais......
05 de Agosto > Dia Nacional da Saúde05/08/15 Comemorado em 05 de agosto, o Dia Nacional da Saúde rememora o dia do nascimento de Oswaldo Cruz, o importante sanitarista que deixou inestimável contribuição na erradicação de epidemias de peste, febre amarela e......

Voltar para (Blog)

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.