-
+55 65 99944-1240
Postado em 08 de Abril de 2016 às 17h18

Confira 8 atitudes que previnem o câncer

Elisa - Análises Clínicas Em 8 de Abril comemora-se o Dia Mundial do Combate ao Câncer, e neste dia tão importante de conscientização o Elisa Análises Clínicas quer te ajudar com atitudes que você...

Em 8 de Abril comemora-se o Dia Mundial do Combate ao Câncer, e neste dia tão importante de conscientização o Elisa Análises Clínicas quer te ajudar com atitudes que você deve adotar para eliminar possíveis fatores causadores da doença. Veja abaixo 8 mudanças de hábito que podem ser determinantes para manter você longe do câncer:

1. Pare de fumar
Ao fumar tabaco, diversas substâncias tóxicas e cancerígenas são liberadas no ambiente e inaladas por fumantes e não-fumantes.

2. Evite o álcool
O consumo de bebidas alcoólicas também contribui para o risco de desenvolver câncer, ainda mais se combinado com o uso do tabaco.

3. Mantenha hábitos alimentares saudáveis
Evite o consumo de alimentos ricos em açúcar, gorduras, sódio e conservantes. Frutas, legumes, verduras e outros alimentos ricos em fibras são seus aliados na prevenção.

4. Faça atividades físicas regularmente
Pelo menos 30 minutos de atividade física diária são fundamentais para a prevenção, não só do câncer, como de outras doenças.

5. Controle a exposição ao sol
Evite se expor exageradamente ao sol entre as 10h e 16h, e não esqueça de usar sempre protetor solar.

6. Pratique sexo seguro
Doenças como o papiloma vírus humano (HPV) e as hepatites B e C são responsáveis por alguns tipos de câncer, e podem ser evitadas com o uso de preservativo, inclusive para o sexo oral.

7. Faça exames preventivos
Os exames de próstata, mamografia e preventivo ginecológico são alguns dos principais indicados para a prevenção do câncer, tanto em homens quanto em mulheres.

8. Realize um check-up anual
É muito importante visitar seu médico anualmente e acompanhar sua saúde de perto. Faça todos os exames indicados por ele.

Bons hábitos são fundamentais para uma vida melhor e mais longa, mude os seus.

Veja também

Mais segurança com a Certificação Digital de Laudos16/11/16 O que é a Certificação Digital de Laudos? É como uma assinatura de próprio punho, com a mesma validade, porém é digital. Através do Certificado Digital, que é um arquivo com os dados pessoais do usuário, é possível assinar documentos digitalmente, pois a existência de uma senha pessoal e intransferível possibilita a......
APP Elisa facilita acesso a resultados de exames23/06/17 Você já conta com a facilidade de acessar os resultados dos seus exames pelo nosso site. Agora pode acessar também pelo seu smartphone. É só entrar na sua loja de aplicativos do celular, pesquisar por “Elisa......
Johnny Eduardo do UFC ministrará seminários em Nova Mutum12/11/14Atleta é patrocinado pelo Elisa Análises Clínicas Johnny Eduardo, lutador de MMA Brasileiro que atualmente compete no Peso Galo no Ultimate Fighting Championship (UFC) pela equipe Nova União, estará em Nova Mutum de 14 a 16 de novembro para ministrar seminários de MMA e Muay Thai a......

Voltar para (Blog)

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.