-
65 9 9944 1240
Postado em 08 de Abril de 2016 às 17h18

Confira 8 atitudes que previnem o câncer

Elisa - Análises Clínicas Em 8 de Abril comemora-se o Dia Mundial do Combate ao Câncer, e neste dia tão importante de conscientização o Elisa Análises Clínicas quer te ajudar com atitudes que você...

Em 8 de Abril comemora-se o Dia Mundial do Combate ao Câncer, e neste dia tão importante de conscientização o Elisa Análises Clínicas quer te ajudar com atitudes que você deve adotar para eliminar possíveis fatores causadores da doença. Veja abaixo 8 mudanças de hábito que podem ser determinantes para manter você longe do câncer:

1. Pare de fumar
Ao fumar tabaco, diversas substâncias tóxicas e cancerígenas são liberadas no ambiente e inaladas por fumantes e não-fumantes.

2. Evite o álcool
O consumo de bebidas alcoólicas também contribui para o risco de desenvolver câncer, ainda mais se combinado com o uso do tabaco.

3. Mantenha hábitos alimentares saudáveis
Evite o consumo de alimentos ricos em açúcar, gorduras, sódio e conservantes. Frutas, legumes, verduras e outros alimentos ricos em fibras são seus aliados na prevenção.

4. Faça atividades físicas regularmente
Pelo menos 30 minutos de atividade física diária são fundamentais para a prevenção, não só do câncer, como de outras doenças.

5. Controle a exposição ao sol
Evite se expor exageradamente ao sol entre as 10h e 16h, e não esqueça de usar sempre protetor solar.

6. Pratique sexo seguro
Doenças como o papiloma vírus humano (HPV) e as hepatites B e C são responsáveis por alguns tipos de câncer, e podem ser evitadas com o uso de preservativo, inclusive para o sexo oral.

7. Faça exames preventivos
Os exames de próstata, mamografia e preventivo ginecológico são alguns dos principais indicados para a prevenção do câncer, tanto em homens quanto em mulheres.

8. Realize um check-up anual
É muito importante visitar seu médico anualmente e acompanhar sua saúde de perto. Faça todos os exames indicados por ele.

Bons hábitos são fundamentais para uma vida melhor e mais longa, mude os seus.

Veja também

Quais são as principais DSTs?08/02/18Os meios de transmissão, riscos à saúde e formas de prevenção Conhecidas pela sigla DSTs, as doenças sexualmente transmissíveis são transmitidas, principalmente, através de relações sexuais com uma pessoa infectada - e sem o uso de métodos de barreira, como a camisinha e o preservativo feminino. O contágio também pode ocorrer de mãe para filho, durante a gravidez ou parto, através do compartilhamento......
TUBERCULOSE: fique atento aos sintomas prolongados25/07/14 Muito citada na literatura antiga, a tuberculose parece até uma doença do passado, já superada. Mas na realidade ela ainda é muito comum, tanto que é considerada a provável doença infecto-contagiosa que mais......
Elisa é o primeiro laboratório de Nova Mutum com Acreditação do DICQ26/09/16O selo é a mais importante certificação conferida aos laboratórios, atestando ao Elisa a excelência em exames. Acreditar significa crer, dar crédito, e a Acreditação é um certificado concedido ao laboratório clínico que está em conformidade com as normas previamente estabelecidas na NBR 14.500 - Gestão da......

Voltar para Blog