-
+55 65 99944-1240
Postado em 08 de Abril de 2016 às 17h18

Confira 8 atitudes que previnem o câncer

Elisa - Análises Clínicas Em 8 de Abril comemora-se o Dia Mundial do Combate ao Câncer, e neste dia tão importante de conscientização o Elisa Análises Clínicas quer te ajudar com atitudes que você...

Em 8 de Abril comemora-se o Dia Mundial do Combate ao Câncer, e neste dia tão importante de conscientização o Elisa Análises Clínicas quer te ajudar com atitudes que você deve adotar para eliminar possíveis fatores causadores da doença. Veja abaixo 8 mudanças de hábito que podem ser determinantes para manter você longe do câncer:

1. Pare de fumar
Ao fumar tabaco, diversas substâncias tóxicas e cancerígenas são liberadas no ambiente e inaladas por fumantes e não-fumantes.

2. Evite o álcool
O consumo de bebidas alcoólicas também contribui para o risco de desenvolver câncer, ainda mais se combinado com o uso do tabaco.

3. Mantenha hábitos alimentares saudáveis
Evite o consumo de alimentos ricos em açúcar, gorduras, sódio e conservantes. Frutas, legumes, verduras e outros alimentos ricos em fibras são seus aliados na prevenção.

4. Faça atividades físicas regularmente
Pelo menos 30 minutos de atividade física diária são fundamentais para a prevenção, não só do câncer, como de outras doenças.

5. Controle a exposição ao sol
Evite se expor exageradamente ao sol entre as 10h e 16h, e não esqueça de usar sempre protetor solar.

6. Pratique sexo seguro
Doenças como o papiloma vírus humano (HPV) e as hepatites B e C são responsáveis por alguns tipos de câncer, e podem ser evitadas com o uso de preservativo, inclusive para o sexo oral.

7. Faça exames preventivos
Os exames de próstata, mamografia e preventivo ginecológico são alguns dos principais indicados para a prevenção do câncer, tanto em homens quanto em mulheres.

8. Realize um check-up anual
É muito importante visitar seu médico anualmente e acompanhar sua saúde de perto. Faça todos os exames indicados por ele.

Bons hábitos são fundamentais para uma vida melhor e mais longa, mude os seus.

Veja também

Poluição sonora e a prevenção à surdez07/11/16 A poluição sonora é considerada um problema gravíssimo no Brasil, perdendo apenas para a poluição das águas. Segundo dados do Censo Demográfico do IBGE (2010), a deficiência auditiva, em seus diversos níveis, atinge cerca de 9,7 milhões de pessoas no Brasil. E de acordo com a Sociedade Brasileira de Otologia, 30% a 35% das perdas de......
INTOLERÂNCIA AO GLUTÉN: Diagnóstico por exame de sangue02/04/15 O que é? A doença celíaca é causada pela intolerância ao glúten, uma proteína encontrada no trigo, aveia, cevada, centeio e seus derivados, como massas, pizzas, bolos, pães, biscoitos, cerveja,......
Como saber se tenho algum tipo de alergia?07/05/17No dia 7 de Maio comemoramos o Dia Mundial de Prevenção às Alergias Alergias são um conjunto de condições médicas causadas pela hipersensibilidade do sistema imunitário a substâncias que geralmente causam pouco ou nenhum problema na maioria das pessoas. Estas doenças incluem......

Voltar para (Blog)

Nós utilizamos cookies com o objetivo de oferecer a melhor experiência no uso do nosso site. Ao continuar sua navegação, você concorda com os nossos Termos de Uso.